A maior premiação de conteúdo mobile do mundo!

Estão abertas as inscrições para o WSA Brasil!

O WSA é a maior premiação de conteúdo digital do mundo, contando com a participação de milhares de inscritos de 150 países, dos mais ricos e desenvolvidos aos locais mais remotos e improváveis do planeta.

Trata-se de um verdadeiro festival tecnológico de diversidade, inovação, acessibilidade e inclusão. Muito mais do que premiar este ou aquele trabalho de vanguarda, o WSA nasceu com o objetivo de reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação representam, nos dias de hoje, cada vez mais, ferramenta indispensável para o desenvolvimento, seja no plano pessoal, nacional ou global. Por isso, conta com o apoio da ONU e de grandes organizações e empresas internacionais.

Foi concebido em 2002, no âmbito dos preparativos para as duas fases da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, em 2003, em Genebra, e, depois, em Túnis, em 2005, onde foram realizadas as primeiras cerimônias de entrega de prêmios.

As competições nacionais estão sendo lançadas. No Brasil, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto no site https://premiowsa.com.br/inscreva-se/ , onde os interessados também encontram o regulamento e demais informações sobre a premiação nas seguintes categorias:

No Brasil, também será premiada a categoria especial Accessibility, que escolherá entre os inscritos o produto/conteúdo que mais se destacar pelos recursos de acessibilidade digital, tendo como referência os critérios internacionais do W3C.

Depois da fase nacional, onde são escolhidos os oito representantes de cada país, vem a disputa global, quando primeiro o Online Jury seleciona um shortlist de 15 produtos por categoria, depois reduzidos pela Grand Jury a cinco trabalhos para cada uma das oito categorias, que são os 40 vencedores globais que serão eleitos os oito campeões.

Os vencedores não recebem prêmio pecuniário, apenas diplomas e troféus, além do reconhecimento internacional. Cada vez mais, o WSA vem atraindo o interesse de investidores do mundo e vários negócios já foram fechados a partir da exposição que alguns premiados receberam.

Os projetos escolhidos para representar o Brasil serão anunciados em cerimônia de premiação no dia 30 de agosto, às 18h30.

No Brasil, o WSA é representado por Cid Torquato em parceria com Tore Haugland.

Sobre o WSA – World Summit Award

O WSA é uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 150 países, que, em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias.

O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.

Veja mais em: https://www.worldsummitawards.org/media/

 

Apoiadores